quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resident Evil 2 [Análise]

Gênero: Survival Horror
Distribuidora: Capcom

Plataforma(s): PlayStation
                        Game.com
                 Microsoft Windows
                        Game Cube
                      Nintendo 64
                      Dreamcast
               PlayStation Network
                   




     Bom dia galera que participa da LostNotioN, dentro desses dias vamos postar análises sobre a Saga Resident Evil como já falei em outros posts, tudo sobre a história base de cada jogo na sua sequencia e é claro, sem dar spoiler para não comprometer em nada sua presença no prosseguir da história.

    Em 1998 foi lançado o Resident Evil 2, dois anos após o primeiro, desenvolvido pela Capcom inicialmente para PlayStation. A Capcom abandonou qualquer meio de utilização das Live Actions (Trabalhos realizados por atores reais, de carne e osso), que no primeiro game foram motivos de zuação e piada por parte da crítica e imprensa especializada. A história dessa vez se passa 2 meses após o incidente na mansão em Raccoon City, ou seja, uma continuação do primeiro game, onde os protagonistas dessa vez são:
Leon Kennedy e Claire Redfield, em meio a uma cidade tomada por pessoas que de alguma forma foram contaminados com o T-Vírus ( Vírus criado pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation).

Leon Kennedy (Policial Recém Formado)
Claire Redfield (Irmã mais nova de Chris Redfield)
  

História:  


     Após o incidente da mansão, os sobreviventes voltaram para Raccoon City com a intenção de incriminar a Umbrella por tudo que ela fez, mas eles não tinham provas concretas para isso. O motivo de Chris não aparecer nesse game é porque ele está viajando em busca de provas na Europa onde ele foi indicado que as encontrariam.

    Algum tempo se passou, e um cientista chamado Willian Birkir, criou um vírus chamado G-Vírus num local abaixo da cidade. A Umbrella Corporation não confiava em Willian e enviou soldados para pegar o Vírus, porém, Willian acaba injetando o próprio vírus em si e o restante espalhados em ratos de esgoto. Poucas horas depois toda a cidade havia sido contaminada com o Virus G fazendo a cidade entrar em Quarentena.

     Leon resolve se mudar para Raccoon e ao descobrir oque estava acontecendo se ofereceu para trabalhar no Departamento de Policia. Ele tinha acabado de se formar e seria seu primeiro dia de trabalho.
     
     No primeiro dia de trabalho, Leon se atrasa por conta da noitada que passou curtindo no dia anterior, resultado, ele ficou deprimido achando que sua carreira seria arruinada, mas, ao chegar no Departamento ele a encontra totalmente vazia e a cidade misteriosamente silenciosa. Bom isso foi um motivo de muita sorte para Leon pois se ele chegasse na hora certa o Departamento estaria sendo invadido e "provavelmente" ele teria sido infectado (mas vai saber né é o Leon e-e).

     Leon encontra um corpo deitado no chão e quando vai investigar..... ja sabe ne, percebe que a pessoa já estava infectada que maravilha e toda a cidade também. Enquanto ele foge, encontra a 2ª personagem jogável do game, Claire,  onde ela a salva de um ataque de infectados, no fuga eles se envolvem em um acidente de carro e terminam se separando para fugir, mas claro... eles combinam de se reencontrar na Delegacia enquanto continuam a fugir.


     E é ai que se inicia o Game. O jogo tem 2 personagens principais mas possuem mais 2 extras que aparecem no caminho de um ou do outro dependendo de quem você esteja, e depois eles se encontram conforme o jogo vai andando.



Conclusão:

     
     O jogo conta com a presença de bastantes puzzles e aquelas típicas situações de um survival horror principalmente por falta de armas e munição escassa, e continuando o sistema de Save igualmente com o Resident Evil 1 onde para salvar você precisa de uma especie de tinta para escrever na máquina de escrever. O jogo trás uma variedade de monstros maior incluindo um segundo Boss chamado Mr. X, então eles tiveram que caprichar no nível dos efeitos sonoros e trilha sonora que emprega tensão e "desespero". 

     Em jogos de Survival Horror é quase que obrigatório se ter uma boa expressão facial, para demonstrar o medo dos personagens as angústias e tudo mais, e nesses jogos isso não era nada bem feito, mas que para a época que foi criado o game já estava de bom agrado, e quanto ao cenário continuava em 2D como o primeiro jogo.

     Eu tenho que ressaltar que nos jogos principalmente os mais antigos do Resident Evil, a movimentação do personagem é muito retardada, porque para você andar para trás ou para o lado, primeiro você tem que girar o seu personagem no chão e ele só anda para frente :( , mas isso é proposital gente, para aumentar ainda mais o grau de suspense não é porque eles não tem competência em criar o jogo :) .



     Bom é isso pessoal tentei me esforçar mais um pouco para fazer espero que tenham gostado e contamos com vocês para continuarmos avançando e melhorando :)

       Clique aqui para ver a Análise Anterior. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...